nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

Sobre a excelente palestra ministrada pelo Sr. Vítor Pereira, cujo tema foi "As quatro dimensões da arbitragem do séc. XXI", em baixo ficam uns breves apontamentos sobre aquela sessão.
.
........................
.
.........................
.
Iníciou-se com a entrega de diplomas e de equipamentos oferecidos pela LIGA aos árbitros que tiraram o curso em 2006/2007. Terminada a intervenção do recordista português em mundiais de futebol, falaram o Dr. António Sérgio, dignissimo Presidente da APAF, que referiu estar na altura de se acabar com o "futebol macrocéfalo" onde apenas se falam de três clubes, e onde disse também que era importante que a final da Taça de Portugal não fosse só em Lisboa mas noutro sítio também, porque há futebol no país inteiro. No seu jeito bem convicto, apelou à união entre a arbitragem e ao orgulho que todos devemos sentir em ser árbitros de futebol e condenou profundamente uma situação grave de violência que vitimou um árbitro de futebol no nosso país irmão, o Brasil. Seguiu-se a intervenção do representante da A.F. Coimbra, que congratulou o Sr. Vítor Pereira bem como todos os presentes pela magnifica moldura humana que compuseram a sala da Academia Dolce Vita em Coimbra. Por fim, usou da palavra o Presidente do Conselho de Arbitragem, Sr. Apolino Pereira, que reforçou a ideia transmitida pelo representante da A.F.C., agradecendo a todos a vontade e entrega num ano-ouro na formação dos árbitros, onde houve uma adesão que nunca se registou igual, um sem número de palestras organizadas pelos núcleos e oradores de grande nomeada na arbitragem portuguesa e internacional. Agradeceu, por fim, a excelente intervenção e colaboração dos núcleos na formação dos árbitros e de novos árbitros.
.
Terminou, assim, o ciclo de palestras da época, que também está a terminar, com a sensação de uma grande evolução em todos os sentidos ao nível da formação e também de novos hábitos, pois, como já se referiu, a percentagem de adesão foi extraordináriamente alta! Estamos todos de parabéns!!!

1 comentários:

At 23 de abril de 2008 às 16:34 Anónimo said...

Grande palestra a do Sr. Vítor Pereira! Também não era de esperar menos...

JCR

 

Enviar um comentário