nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

"Decorria a Final da Taça de Distrito em Futsal entre as equipas do C. F. Vasco da Gama e a S. A. Almodovarense, e aos 15 minutos da 2ª Parte com o resultado em 5-10, o jogador Luís Carlos Farinho Isidro terá insultado o árbitro, recebendo de imediato ordem de expulsão. O pior veio depois com este mesmo jogador a ir de encontro a Edgar Gaspar, árbitro da partida, agredindo-o com uma bárbara e violenta cabeçada.
O árbitro não ficou em condições de prosseguir o jogo e deu o mesmo por terminado, tendo inclusive que receber assistência hospitalar."

.
Esta era o início da noticia revelada em apitobejense.blogspot.com, no dia 8 de Março de 2008 (clique aqui para aceder à mensagem no referido blog). Até podia ser uma noticia normal, não fosse o facto de ter sido um colega árbitro agredido violentamente na Final da Taça de Futsal da A.F.Beja. O mais insólito está para vir: estavam presentes elementos representativos da A.F.Beja, que afirmaram que o jogo devia ter prosseguido...
.
Passado um mês, o Conselho de Disciplina da A.F. Beja, fez o que se esperaria justiça, em casos normais, deliberando o Acordão (clicar na imagem à esquerda para ler na totalidade o documento) referente ao incidente acima referido. Mas mais uma vez, o insólito aconteceu: naquele documento pode extrair-se que se irá cumprir o tempo que restava para o fim do jogo para poder ser entregue a taça e ainda, passamos a citar "...se possa ter por certa a busca de algum protagonismo por parte do árbitro..." na forma em que este deu por terminado o encontro após ter sido violentamente agredido.
.
Esta é uma situação que nos deixa a todos, no mínimo, boquiabertos. Um jogador agride violentamente um árbitro que, ainda por cima, é acusado de buscar protagonismo? O futebol assim não está bem! Há que mudar alguma coisa, sob pena de sermos agredidos sem dó nem piedade, por alguém sob protecção daqueles que deviam limitar-se a fazer o seu trabalho e julgar as situações de acordo com a gravidade dos factos.
.
Só deixo uma questão: que protagonismo procura alguém que é agredido a fazer aquilo que faz com paixão e gosto? Pergunta complicada...
.
Ao colega Edgar Gaspar deixamos aqui uma palavra de solidariedade e apoio para qualquer que seja a sua decisão neste caso.
.
FORÇA EDGAR!!!

2 comentários:

At 22 de abril de 2008 às 19:03 Anónimo said...

Será que o Conselho de Disciplina da A.F.Beja pensa que o árbitro brasileiro de Futsal recentemente falecido em consequência da bárbara agressão dum jogador também procurou algum protagonismo ?
Será que a F.P.F. não tem poderes para abrir um inquérito junto daquele Conselho de Disciplina para averiguar a razão daquele insólito parcer ?

 
At 23 de abril de 2008 às 16:39 Anónimo said...

É uma vergonha!

Qualquer dia andamos a levar porrada de tudo e de todos e ninguém faz nada...

Só pergunto uma coisa: se vosse algum dos Sr.s do Conselho de Disciplina da AFBeja a ser agredido também iriam fazer um parecer a dizer que tinham procurado protagonismo?

Alguma coisa está mal! Será preciso acontecer como ao nosso falecido colega brasileiro que faleceu vitima de uma violenta agressão num jogo de futebol para que se tomem medidas no futebol?

Ao Edgar, que não conheço, desejo-lhe muita força e coragem para seguir com este assunto até onde quiser ir!!!

JCR

 

Enviar um comentário