nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

O major e árbitro internacional João Ferreira parte em finais de Maio para uma missão de paz no Líbano, mas leva, na bagagem, um apito para aproveitar qualquer oportunidade de arbitrar uma partida e manter a forma. A Unidade de Engenharia 4, da Brigada de Intervenção, terminou ontem, em Vila Real, o exercício militar "Shama 081", correspondente ao final da preparação, antes de partir para o Líbano, onde vai cumprir missão sob responsabilidade da UNIFIL.
João Ferreira garante que, se houver tempo, vai pegar no apito para arbitrar qualquer partida, até porque diz gostar "muito" de futebol e de arbitragem. Será também uma estratégia para treinar e manter-se em forma durante os seis meses que vai estar fora de Portugal.
O major não teme que a sua carreira na arbitragem fique prejudicada e diz que, como é internacional, não corre o risco de descer de categoria. Apenas lamenta não poder acompanhar os jogos do Campeonato Nacional e, principalmente, do Euro'08. Juntamente com o apito, na bagagem de João Ferreira segue também um "cachecol da Selecção Nacional".
O major integra-se no grupo de 141 militares que terá como principal missão as "construções horizontais [estradas], verticais [casas] e a inactivação de engenhos explosivos improvisados", uma acção que está limitada à protecção da força.
.
in O Jogo

0 comentários:

Enviar um comentário