nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

O árbitro internacional de Futsal, filiado da Ass. de Fut. de Coimbra, António Cardoso, foi nomeado pela UEFA para integrar o quadro de juízes que vão estar presentes no Euro 2007, a realizar em Portugal no próximo mês de Novembro. É a quarta fase final consecutiva depois do Rússia 2001, Itália 2003 e República Checa 2005, o que traduz um recorde na arbitragem europeia. Em entrevista ao site da FPF (Portal do Futebol), um dos mais conceituados árbitros nacionais expressou o seu estado de espírito em relação a mais esta nomeação na sua já longa carreira.
Portal do Futebol (PF): O que significa esta nomeação para si?
António Cardoso (AC): É o corolário de dois anos de trabalho árduo e contínuo. Naturalmente que estou satisfeito com a nomeação, pois é uma recompensa pelo trabalho desenvolvido, sinal de que a arbitragem portuguesa está situada num bom nível. Ao mesmo tempo, é um factor de motivação, não só para o que me espera nesta prova, mas também para o futuro.
PF: Tem algum significado especial por se disputar em Portugal?
AC: É evidente que sim. Será muito gratificante arbitrar "em casa". O calor humano do público português confere um outro tipo de ambiente a esta prova. No entanto, por esse facto, também acresce mais responsabilidade para quem dirige os jogos. No meu caso, pretendo que as minhas actuações dignifiquem o nível da arbitragem em Portugal, mas também que esta seja vista com bons olhos no estrangeiro.
PF: Estar presente na quarta fase final de um Europeu é uma marca pessoal assinalável...?
AC: Também a esse nível me posso considerar um privilegiado. Acumular quatro nomeações consecutivas [nota: Rússia 2001, Itália 2003, República Checa 2005 e Portugal 2007] constitui um feito assinalável e faz de mim o recordista a nível europeu.
PF: Para finalizar, tem algum desejo particular para esta competição?
AC: Sim. No que à competição diz respeito, espero que seja um grande sucesso e que o Futsal, enquanto modalidade emergente, seja valorizada, de acordo com o que merece. Em segundo lugar, desejo que, com a realização deste Europeu, o Futsal português dê o salto definitivo em termos quantitativos e atinga um patamar superior, onde merece estar. Por último, a nível pessoal, espero desempenhar bem as minhas funções, sendo que arbitrar uma das meias-finais da prova, à semelhança do que se passou em 2005, é um dos meus desejos.
Retirado do Portal do Futebol da FPF, www.fpf.pt
Ao colega de associação, António Cardoso, o NAFBS deseja uma excelente prova e que consiga concretizar todos os objectivos a que se propôs. É para nós motivo de grande orgulho que um árbitro de Coimbra esteja a arbitrar ao mais alto nível. Parabéns Cardoso!!!

0 comentários:

Enviar um comentário