Os árbitros têm de se chegar à frente no combustível, refeições, equipamentos e outras despesas, e só vários meses mais tarde, e a más horas, é que são ressarcidos (e muito mal, tendo em conta os valores miseráveis praticados na AFC).
No passado dia 6 de Setembro, aquando das provas dos Árbitros de 1.ªB e 2.ª categoria, foi assinado um abaixo-assinado em que os homens do apito se recusam a dirigir jogos enquanto a sua situação não estiver regularizada. O NAFBS concorda plenamente com esta medida e só espera que na hora da verdade se cumpra o subscrito no documento, por parte de todos: já está na altura de os árbitros dizerem basta! Já vem sendo um velho esta triste história, está na hora de todos os árbitros e observadores se unirem e não actuarem enquanto a AFC não pagar o que tão descaradamente deve! Quem não tem dinheiro não tem vícios!
É de louvar a atitude do Conselho de Arbitragem que tudo tem feito para resolver este problema, pedindo audiências com a direcção da AFC e estes só têm o silêncio e, até diria, despreso como resposta. Era bom que a AFC viesse explicar aos árbitros de forma aberta a causa dos atrasos nos pagamentos e não andasse a fugir destas explicações, se calhar se explicasse humildemente que não há dinheiro era mais ético e digno do que andar a fugir da verdade.
HÁ CAMPEONATO SEM ÁRBITROS?? NÃO! Pensem nisso...
Etiquetas: Noticias