nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

A primeira acção de aperfeiçoamento e avaliação para árbitros e árbitros assistentes acabou ontem em Melgaço e, no final, Vítor Pereira, presidente da Comissão Arbitragem (CA) da Liga, traçou as linhas gerais do que pretende ver acontecer na nova época. E, à cabeça dos objectivos definidos para a classe, tantas vezes criticada, está a defesa dos jogadores. Principalmente nos lances dentro das grandes áreas, onde tantas polémicas têm surgido recentemente, derivadas de alegadas grandes penalidades mal assinaladas ou que ficaram por marcar.
"Combater o jogo perigoso e procurar acabar com os puxões e empurrões nos lances de pontapé de canto ou livres para dentro da área são alguns dos objectivos traçados. Isto de forma a dar maior fluidez ao jogo", justificou Vítor Pereira, em declarações à Agência Lusa. Outra das metas desejadas, passa pela "uniformização de critérios", tentando que as análises dos árbitros se tornem o mais coerentes possível. Recorde-se que Vítor Pereira reuniu-se, neste estágio, com os técnicos das equipas que disputam as provas profissionais portuguesas e discutiu com eles este último ponto. Tudo em nome da transparência e de uma época de 2008/09 tranquila e com poucos casos.
.
Aprovados com excelência
Tendo em conta os resultados conseguidos pela esmagadora maioria de árbitros e assistentes, a arbitragem do futebol profissional português parece bem entregue. 91 % nos testes escritos e o máximo atingido ao nível das provas de cariz físico deixaram Vítor Pereira "muito satisfeito" e, acima de tudo, extremamente optimista para a nova temporada. O dirigente, que seguiu atentamente os trabalhos dos juízes desde a passada quarta-feira até ontem, considerou mesmo que os árbitros portugueses estão "ao melhor nível da Europa".
in O Jogo

0 comentários:

Enviar um comentário