O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, subscreve «por inteiro» as palavras do presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo Costa, no sentido de promover com urgência a revisão dos regulamentos disciplinares. «Vamos propor aos clubes e sociedades desportivas uma modificação do regulamento que proceda, em primeiro lugar, à revisão dos ilícitos de corrupção dos agentes de arbitragem, a fim de tornar menos exigente a sua consumação que hoje é quase impossível de verificar», afirmou Ricardo Costa.
Confrontado com a posição do presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Vítor Pereira afirmou: «Subscrevo completamente as palavras do presidente da Comissão Disciplinar [Ricardo Costa]. Defendo isso antes mesmo de ter surgido o processo Apito Dourado.» «Os árbitros devem ter comportamento compatível com as suas funções. Eles desempenham um papel muito importante e sensível na sociedade portuguesa», acrescentou Vítor Pereira.
O presidente da Comissão de Arbitragem congratulou-se pelo facto de a justiça desportiva ter sido célere, no tocante ao denominado «Apito Final»: O futebol fica mais credível. Esperemos, daqui para a frente, que as coisas entrem na normalidade.»
Etiquetas: Noticias
0 comentários:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)