nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

Olegário Benquerença foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir a final da Taça de Portugal, entre Sporting e FC Porto, marcada para domingo, às 17 horas, no Estádio Nacional.O juiz da Associação de Futebol de Leiria chefiará uma equipa composta pelos assistentes Valter Oliveira (AF Leiria) e Luís Salgado (AF Setúbal) - que terminará a sua carreira, bem como pelo quarto árbitro Hugo Miguel (AF Lisboa).
Benquerença vai dirigir a sua segunda final da prova «rainha», depois de ter arbitrado o triunfo do Sporting sobre o Leixões, por 1-0, na edição de 2001/02.
O encontro decisivo da "prova rainha" do futebol nacional está marcado para as 17h00, com transmissão directa na SIC.
.
Olegário com «enorme alegria» na final da TaçaPela segunda vez na carreira, Olegário Benquerença mereceu a confiança do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir a final da Taça de Portugal. O árbitro de Leiria diz que se trata de «uma marca especial».«A final da Taça tem, claramente, uma marca muito especial, seja na carreira dos jogadores, seja na dos árbitros e restantes agentes desportivos envolvidos. O entusiasmo, paixão e clima de festa que se vive no Jamor, e que começa, muitas vezes, nas vésperas do dia do jogo, não deixa ninguém indiferente. E os árbitros não são excepção», referiu Olegário Benquerença, em declarações ao site oficial da FPF.
Garantindo «máxima tranquilidade», o juiz de Leiria, que também foi escolhido para marcar presença no Euro-2008, ainda que para desempenhar funções de quarto árbitro, não deixou ainda de salientar que, apesar de ser a sua segunda presença numa final da Taça (na época 2001/2002 dirigiu o Sporting – Leixões), recebeu esta nomeação com «enorme alegria».
«Sabia que era um dos árbitros que poderia merecer a confiança do Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir a final e, como tal, estava mentalmente preparado para receber a nomeação. É, obviamente, uma enorme alegria poder participar naquela que é a maior festa do futebol português e o jogo mais emblemático do calendário nacional», atirou

0 comentários:

Enviar um comentário