nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

Ensino à distância

A Comissão de Arbitragem da Liga utilizou, a título experimental, a plataforma de ensino à distância para implantar um sistema de formação contínua para os árbitros, observadores e técnicos de arbitragem.
A nova modalidade foi utilizada para a realização de testes, visionamento de lances de jogo e também para criar fóruns de discussão.
O projecto-piloto durou quatro meses (Outubro a Janeiro) e pode dizer-se que foi amplamente elogiado pelos participantes que, em 94% dos casos se mostraram satisfeitos, bastante satisfeitos ou totalmente satisfeitos com a experiência.
“Espero que continuem com este projecto, pois é por aqui que está o futuro...”, disse um dos árbitros. Outro afirmou que “este tipo de apoio é necessário para o desenvolvimento da arbitragem Portuguesa.”.
Os participantes consideraram, ainda, que a análise sistemática de vídeos e a participação em fóruns de discussão ajudam a uniformizar critérios de análise e de actuação e que a utilização orientada e sistematizada de uma plataforma de formação contribui para o desenvolvimento teórico dos árbitros.
in lpfp.pt

0 comentários:

Enviar um comentário