nafbeiraserra.blogspot.com: Início | Localização da Sede | Contactos | Fórum NAFBS

...."Está prestes a ouvir-se o apito inicial para o começo oficial da época 2007/08.
....Entretanto, tal como as equipas que irão evoluir na competição profissional portuguesa também a equipa de arbitragem já deu início aos trabalhos preparatórios nos nove centros de treino existentes, mais precisamente no dia 1 de Julho, e desta feita - pela primeira vez na história da organização - com o acompanhamento directo e presencial dos técnicos de condição física.

....Nesta época desportiva vamos continuar a triagem do caminho da profissionalização da arbitragem e a modernizar os modelos de gestão. Vamos procurar manter a positiva relação de «parceria absoluta» com a Federação Portuguesa de Futebol e com as Associações Distritais. Vamos implementar medidas que melhorem o processo de aperfeiçoamento contínuo dos árbitros, nomeadamente com o trabalho realizado nos Centros de Treino dos Árbitros - a partir de agora com duplas técnicas - e nos mecanismos de assessoria técnica, táctica e psicológica.
....A continuação de uma plataforma estável de comunicação aberta e de relacionamento respeitoso e construtivo com os Clubes e outros agentes desportivos é outra das metas que vamos procurar alcançar. Como se verifica, as expectativas são enormes em todas as mentes e a todos os níveis. Este é o sentimento igualmente existente no seio destagrande e heterogénea equipa que tem a responsabilidade de zelar para o cumprimento integral das regras, de garantir a qualidade do 'produto futebol', a beleza do espectáculo, e ainda, de melhorar a imagem pública da organização e de todos os seus intervenientes.
....São estes os objectivos que a 33.ª equipa participante nas competições profissionais da Liga PFP se propõe atingir com esforço, empenho, espírito de missão e de sacrifício.Como estratégia para alcançar os citados objectivos apontam-se cinco aspectos determinantes do ponto de vista técnico, tais como o combater com rigor todas as formas de jogo violento e do uso ilegal e perigoso dos braços e cotovelos; o sancionar os “simuladores”; e promover o combate às perdas de tempo tentando contribuir para aumentar o tempo útil de jogo.
.

....Estão as cartas na mesa. Estão definidos e anunciados os nossos objectivos."
.
Fonte: Newsletter da LPFP -
www.lpfp.pt

0 comentários:

Enviar um comentário